domingo, 29 de novembro de 2009

QUEM SOU EU

QUEM SOU EU?

Um pobre coitado,
Brasileiro assalariado,
Injustiçado.
Depois que eu recebi
Uma notificação do imposto de renda
Fiquei perplexo e revoltado
Com uma insatisfação extrema
Irritado,
Zangado,
Mordido indevido pelo leão faminto.

Imposto de renda
Deve mesmo ser cobrado dos que tem RENDA.

Eu que tenho que vender
O almoço pra comprar a janta
Não sei de onde tirar o dinheiro
Para pagar as belíssimas
Estradas
Que se eu precisar de usar
Vou ter ainda que arcar
Com pedágios cheio de ágios
E as escolas públicas em ruinas
Com seus brilhantes professores
Mal remunerados,
Além,
É claro
De ter que conviver
Com vendedores de drogas,
E tiros nas esquinas,
Comércio ilegal de meninas
Porque a segurança pública
Está sempre um quilometro
De distância atrás
Dos que verdadeiramente
Mandam no meu país.

E é com o dinheiro do imposto
Que mantem-se os políticos
BEM REMUNERADOS
E seus parentes empregados...

QUEM SOU EU?
Brasileiro pagador de impostos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário